Buscar

Share

Possuir e cuidar de uma piscina pode custar pouco e consumir menos tempo do que você imagina.


Para manter uma água limpa, saudável e cristalina, existem fatores essenciais que precisam ser atendidos, os quais chamamos de tratamento físico e tratamento químico.


O tratamento físico envolve acessórios (aspiração, remoção de sujeiras com peneiras, limpeza das bordas, entre outros) e a filtração da água.


A correta filtração garante que os produtos químicos adicionados à piscina funcionem de maneira eficaz.


Tratamento químico é o equilíbrio químico e a ação dos produtos químicos na água, como a aplicação do cloro (cloração) e a manutenção da piscina. O equilíbrio químico da água consiste no ajuste da Alcalinidade Total e do pH - é essencial para a ação eficaz de todos os produtos necessários ao seu tratamento. A Cloração assegura que a piscina fique livre das bactérias, vírus e fungos, entre outros, enquanto que os demais produtos, como os algicidas e os floculantes, servem para eliminar as algas e manter a água da piscina cristalina, respectivamente.


A prevenção é a melhor solução. É muito importante não abandonar o tratamento, principalmente no inverno. Tratando a piscina regularmente, você economizará tempo e dinheiro. A piscina mal tratada é um grande transmissor de doenças como: otite, conjuntivite, hepatite, herpes, micose, etc.


Vale a pena lembrar que tratar corretamente a piscina é mais do que simplesmente acrescentar cloro.