Buscar

Share

Importante: A Resolução da ANVISA Nº052 de 22 de Outubro de 2009 indica a contratação apenas de empresas licenciadas. A LM Química é uma empresa autorizada. Clique nessa mensagem para visualizar nosso certificado.

 

 

 

Existem aproximadamente 35 000 espécies de aranhas no mundo. Elas são muito importantes nos ecossistemas pois são predadoras capazes de regular a população de outros artrópodes, principalmente insetos, que quando em grande número, podem se tornar pragas. Muitas espécies de aranhas são inofensivas ao homem porém, acidentes graves podem ocorrer com algumas espécies, tais como a aranha marrom (Loxosceles), a aranha de jardim ou tarântula (Lycosa), a viúva-negra (Latrodectus) e a aranha armadeira (Phoneutria). Na maioria das vezes as aranhas não são identificadas corretamente pela vítima da picada ou pelos médicos.

 

Principais
  • > Armadeira
  • > Aranha Marrom
  • > Aranha de Grama
  • > Caranguejeira
  • > Viúva Negra

 

Armadeira

Gênero: Phoneutria

Nome Comum: Armadeira

Tamanho: 3,5 a 5 cm

Comportamento: considerada agressiva, ergue-se apoiada sobre as patas traseiras, ao sentir-se ameaçada, saltando sobre o agressor. São solitárias, errantes e noturnas.

Habitat: lugares escuros, vegetação, telhas, terrenos baldios e arredores.

Importância para a saúde: sua picada causa dor local intensa, irradiando para a raiz do membro acometido.

 

Aranha Marrom

Gênero: Loxosceles

Nome Comum: Aranha Marrom

Tamanho: 1 cm de corpo, 1,3 de pernas.

Comportamento: noturnas, possuem a teia similar a um chumaço de algodão, característica esta comum em todas as aranhas peçonhentas. Sedentárias e de hábitos noturno. Uma característica interessante nesta aranha deve-se ao fato de realizarem mutilação espontânea ou seja como mecanismo de defesa, podem fazer a ruptura de uma perna.

Habitat: dentro das residências, em móveis, atrás de quadros e arredores.