Buscar

Share

Importante: A Resolução da ANVISA Nº052 de 22 de Outubro de 2009 indica a contratação apenas de empresas licenciadas. A LM Química é uma empresa autorizada. Clique nessa mensagem para visualizar nosso certificado.


Características

Pertencem a classe Arachnida. São predadores de aranha e outros insetos, principalmente baratas. Possuem atividade noturna e vivem habitualmente em terras áridas e rochosas, exigindo locais úmidos para se abrigarem. Tem a capacidade de atenderem sua necessidade de água retirando umidade do ar respirado.


Suas principais espécies causadoras de acidentes são o escorpião amarelo (Tityus serrulatus) e o escorpião preto (Tityus bahiensis). O escorpião amarelo é o mais venenoso e mais freqüentemente encontrado na região Sudeste, Paraná, Bahia e sul de Goiás. Já o escorpião preto, é encontrado da Bahia ao norte da Argentina, Mato Grosso do Sul e Paraguai.


Tratamento e controle:

A estratégia para controlar as infestações de escorpião, passam necessariamente pelo controle físico dos abrigos (remoção de entulhos e vedação de rachaduras e frestas), associado ao tratamento químico dos pontos de abrigo, passagem e alimentação desta praga.